terça-feira, 26 de junho de 2018

O Conselho Municipal de Meio Ambiente avalia a Escola de Bushcraft como modelo de educação ambiental




            O Conselho Municipal de Meio Ambiente – CMMA, está desenvolvendo uma ação aberta a população penapolense, que visa conhecer espaços preservados ou que estejam sofrendo algum impacto ambiental e que precise de medidas para sua mitigação.
Objetivos:
·         Mostrar a importância ambiental de várias áreas no município de Penápolis.
·         Identificar ambientes na cidade, espaços ocupados pelo homem com sua interferência de forma positiva ou negativa;
·         Garantir um ambiente mais harmonioso e sustentável para as futuras gerações;
·         Incentivar a transformação do local, através de ações que ajudem a recuperar o que foi degradado, caso alguma situação foi observada. 

            A primeira visita ocorreu em 21 de maio de 2018, na Escola de Bushcraft e Interpretação Ambiental, que fica à beira do Retiro. A escola desenvolve vivências na natureza e educação ambiental além de diversos projetos no município e região com objetivo de turismo e conservação do meio ambiente.
           O Conselho Municipal de Meio Ambiente avalia a escola como modelo de sustentabilidade e educação ambiental, devido as práticas de cuidado com a natureza e no formato de preservação ambiental na área rural de Penápolis.


Esse artigo foi retirado do site do CMMA


Para saber mais sobre a Escola de Bushcraft e Interpretação Ambiental

Nenhum comentário:

Postar um comentário